Área do Parceiro Área do Inquilino

Mentir e omitir no seguro pode custar bem caro!

Criado em 24 de agosto de 2020

mentireomitir

Mentir e omitir no seu seguro pode custar bem caro!

Um dos principais motivos para se contratar um seguro automóvel é a garantia de proteção para pequenos ou grandes imprevistos, como uma colisão ou até mesmo roubo.

Muitos clientes se sentem desconfortáveis com a quantidade de perguntas que é realizada ao contratar o seguro, porém essas informações são necessárias para estabelecer o risco e precificação final. Cada pergunta tem seu grau de importância, e alguns interferem de imediato no valor do seguro, como por exemplo CEP de pernoite, se existe condutores na faixa etária de 18 a 25 anos ou até mesmo se o veículo é utilizado para ir trabalhar.

Há muitos casos onde o cliente, sabendo da diferença da precificação destes itens e querendo pagar mais barato, acaba omitindo informações ou até mesmo mentindo. Como por exemplo, informando que não utiliza o veículo para trabalhar, mas na verdade utiliza e deixa estacionado na rua.

É importante esclarecer que tal prática é errada, e que pode acarretar até em consequências judiciais, como um processo por fraude. O mínimo que pode ocorrer é, em caso de sinistro, a seguradora se negar a pagar a indenização caso faça a constatação de que há alguma informação enganosa no contrato.

E não se engane, as seguradoras contam com diversos mecanismos de apuração com profissionais especializados, e uma simples omissão pode ser descoberta no sinistro quando passar por análise e sindicância. Por isso, é tão importante ser verdadeiro ao responder todos os questionamentos realizados, e também conferir a proposta ao receberem do corretor, para confirmar que os dados estão preenchidos de forma correta.

Ou seja, mentir é a pior maneira de tentar baratear o seu seguro, afinal… O barato pode sair caro!


Esse artigo ajudou você a entender melhor como funciona o seguro residencial? Nos envie uma mensagem através do contato!

Deixe um comentário

Desenvolvido com     pelo time Compagno

Escaneie o QR Code com seu celular para baixar o aplicativo

Escaneie o QR Code com seu celular para baixar o aplicativo