Mentir e omitir no seu seguro pode custar bem caro!
Um dos principais motivos para se contratar um seguro automóvel é a garantia de proteção para pequenos ou grandes imprevistos, como uma colisão ou até mesmo roubo.
Muitos clientes se sentem desconfortáveis com a quantidade de perguntas que é realizada ao contratar o seguro, porém essas informações são necessárias para estabelecer o risco e precificação final. Cada pergunta tem seu grau de importância, e alguns interferem de imediato no valor do seguro, como por exemplo CEP de pernoite, se existe condutores na faixa etária de 18 a 25 anos ou até mesmo se o veículo é utilizado para ir trabalhar.
Há muitos casos onde o cliente, sabendo da diferença da precificação destes itens e querendo pagar mais barato, acaba omitindo informações ou até mesmo mentindo. Como por exemplo, informando que não utiliza o veículo para trabalhar, mas na verdade utiliza e deixa estacionado na rua.
É importante esclarecer que tal prática é errada, e que pode acarretar até em consequências judiciais, como um processo por fraude. O mínimo que pode ocorrer é, em caso de sinistro, a seguradora se negar a pagar a indenização caso faça a constatação de que há alguma informação enganosa no contrato.
E não se engane, as seguradoras contam com diversos mecanismos de apuração com profissionais especializados, e uma simples omissão pode ser descoberta no sinistro quando passar por análise e sindicância. Por isso, é tão importante ser verdadeiro ao responder todos os questionamentos realizados, e também conferir a proposta ao receberem do corretor, para confirmar que os dados estão preenchidos de forma correta.
Ou seja, mentir é a pior maneira de tentar baratear o seu seguro, afinal… O barato pode sair caro!
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