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Roubo ou furto
Danos a terceiros
Colisão perda parcial ou total
Alagamentos e danos naturais
Seguro de vida para os passageiros
Incêndio
Um seguro de carro, moto ou utilitário é uma proteção que vai muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes de carro, roubo e furto, sinistro etc. Fazer a contratação do seguro auto garante tranquilidade para guiar o veículo e estar amparado em diversas situações, como em uma batida que você precisará acionar o seguro para terceiros, assistência 24 horas, entre outros. Contratar um seguro é essencial para quem tem um veículo e deveria fazer parte do planejamento de gastos ao adquirir esse bem. Não adianta pensar nas parcelas do financiamento, por exemplo, mas não levar em conta o gasto do seguro.
Separamos algumas perguntas frequentes para te ajudar!
Tipo de franquia, idade do motorista, estado civil do condutor, modelo do carro e a área de circulação, são alguns fatores que determinam o valor do seguro de carro. Além disso, as coberturas e assistências que você contrata também vão influenciar no preço final.
O seguro de veículos é oferecido por companhias seguradoras, já a proteção veicular é administrada por cooperativas de pessoas. Enquanto as seguradoras são regulamentadas e fiscalizadas por órgãos do Governo, as cooperativas não são regulamentadas por leis. Sem a fiscalização da proteção veicular, não há nada que assegure o pagamento em caso de incidente. Por isso, evite dor de cabeça e contrate um seguro auto regulamentado.
Sinistro é quando um incidente causa dano ou prejuízo ao seu carro, e a seguradora precisa ser acionada para solucionar o problema. Existe sinistro de perda parcial e de perda total. Para acionar o seguro, entre em contato com a empresa imediatamente e siga o protocolo indicado. O contato da seguradora vem na apólice do seu seguro.
Para escolher o Seguro Auto mais adequado ao seu perfil, é preciso ter em mente quais são as suas maiores necessidades, bem como entender as coberturas que mais vão lhe proporcionar segurança no dia a dia. As coberturas básicas, como a de colisões, roubo e furto, danos causados pela natureza e a assistência 24 horas, são um ponto de partida importante para lhe dar tranquilidade. Porém, é preciso considerar outros tipos de coberturas que podem ser importantes por conta da sua rotina e que vão deixá-lo mais confortável, além de evitar prejuízos em casos de imprevistos.
Ao contratar o Seguro Auto, há diversas possibilidades de pagamento de seguro de carro, como débito em conta e parcelamento por cartão de crédito. Cada seguradora tem uma regra de pagamento, principalmente em relação ao parcelamento, por isso, é difícil precisar em quantas vezes o valor pode ser quitado.
O seguro do seu carro começa a valer às 0h da data indicada na apólice. Da mesma forma, ele termina no dia indicado em contrato. Em algumas situações, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco e estado do veículo antes de confirmar o início da vigência do seguro.
A vistoria prévia é um procedimento adotado pelas seguradoras. Ela existe para analisar uma série de pontos referentes ao automóvel. Por exemplo: se o veículo realmente existe, quais são as condições em que ele se encontra, se a sua documentação está correta, entre outros fatores. Afinal, a seguradora precisa verificar se o carro encontra-se em uma situação pela qual possa receber a cobertura. Todos estes pontos são importantes para que o seguro auto possa ou não ser aceito pela seguradora.
Quando o seu seguro se aproxima do término da vigência, é preciso realizar a renovação do Seguro Auto para continua com o seu veículo protegido. A Compagno Seguros entra em contato com os clientes cerca de 15 a 30 dias antes do final do período de duração do contrato para iniciar o processo de renovação e estabelecer uma nova apólice.
A classe de bônus é usada na hora de renovar uma apólice de Seguro Auto. É um “indicador de experiência” do seguro. As classes de bônus são explicadas da seguinte maneira: a cada ano que o segurado passa sem sinistro, um “ponto” é ganho, chamado de classe de bônus. Com o passar dos anos e a não utilização do seguro, a classe de bônus vai aumentando. Quando o cliente fizer a renovação do seu seguro, esse bônus pode contribuir para um desconto no preço do seguro.
A perda total ocorre quando o veículo sofre uma colisão e os valores do conserto superam 75% do valor do veículo. Quando a perda total é confirmada, a seguradora paga a indenização referente ao preço do automóvel na tabela FIPE, de acordo com o que está estipulado na apólice. Já se os valores do conserto do veículo após o acidente forem inferiores a 75% do preço do carro, é considerado perda parcial. Neste caso, a seguradora ajudará a arcar com os custos do reparo que ultrapassarem o valor da franquia.
Franquia é o valor fixado na apólice de Seguro Auto que representa a participação do segurado nos prejuízos de um sinistro com perda parcial. Por exemplo: se a franquia estipulada na apólice for de R$ 2.000 e o conserto do carro após o acidente ficar em R$ 8.000, a seguradora arca com R$ 6.000 dos reparos e o segurado apenas com os R$ 2.000 da franquia.
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