Área do Parceiro Área do Inquilino

Vantagens do seguro fiança locatícia para proprietários

Criado em 22 de junho de 2021

vtgpropr

O seguro fiança é uma inovação no mercado de aluguel de residências ou lojas e escritórios. As vantagens do seguro fiança para o proprietário são facilmente comprovadas, e é bastante simples de entender como funciona o seguro fiança. O produto é contratado pelo inquilino para garantir que o proprietário tenha total segurança ao alugar o imóvel.

As principais vantagens para os proprietários do seguro fiança locatícia (seguro aluguel).

  • O seguro fiança tem a vigência igual ao do contrato de locação, isto garante os riscos financeiros e materiais durante todo o contrato.
  • Em caso de atraso por parte do inquilino, as seguradoras efetuam o seu pagamento em até 30 dias após o atraso, pelo fiador levaria anos para receber, e a caução só garante alguns poucos meses.
  • Garantia de recebimento dos aluguéis atrasados com juros;
  • Cobertura adicional de danos aos imóveis, multa por rescisão contratual, pintura interna e externa, e danos aos móveis;
  • O recebimento dos aluguéis não serão interrompidos, a seguradora é a responsável pela retomada dos pagamentos, após a sinalização do atraso, os demais aluguéis serão pagos em dia pela seguradora;
  • A assessoria jurídica é feita pela seguradora, que além de cobrar e receber dos inquilinos após a sinalização da inadimplência, entra com o processo de despejo e libera o imóvel, enquanto o proprietário continua recebendo tudo em dia;
  • Liberação rápida, não é mais preciso fazer análise de ficha de inquilino, quando a seguradora aprovar, o contrato está garantido.
  • Opção de pagamento pelo proprietário ao invés do inquilino, mais barato do que a taxa de administração de locação de uma imobiliária e com muito mais garantias.


O Seguro Fiança Locatícia possui muitas vantagens e facilidades aos proprietários, negocie com o inquilino um pequeno desconto no valor do aluguel ou alguma outra condição que possa fornecer para chegar em um meio termo e o seguro não ficar pesado para ninguém 😉

Esse artigo ajudou você a entender melhor as vantagens do seguro fiança locatícia para os proprietários? Caso queira saber mais sobre, entre em contato conosco e iremos te ajudar!

Lembrando que, somos uma das principais corretoras de seguros imobiliários no mercado 😉

Deixe um comentário

Desenvolvido com     pelo time Compagno

Escaneie o QR Code com seu celular para baixar o aplicativo

Escaneie o QR Code com seu celular para baixar o aplicativo